segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019



Eleitores destes municípios terão até dezembro para se cadastrar

478 municípios do Estado de São Paulo, que abrangem 11,5 milhões de eleitores, iniciaram  nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro o prazo para cadastramento biométrico obrigatório.
Os eleitores dos municípios de Ariranha, Palmares Paulista, Pindorama e Santa Adélia, pertencentes a 111ª zona eleitoral terão até 19 de dezembro de 2019 para se cadastrar.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) orienta que no caso dos cartórios, o eleitor deve agendar o seu atendimento pelo site do TRE. Ter em mãos o número do título eleitoral facilita o agendamento.

Biometria Concluída
A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é concluir a operação em todo o país até 2022.
No ciclo da biometria obrigatória 2017/2018, 92 municípios concluíram o procedimento de coleta biométrica, totalizando 107 cidades que completaram o cadastramento obrigatório no Estado de São Paulo. Catanduva e Elisiário são os primeiros municípios da região a concluir a biometria.

O que levar
Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver.


Fonte:TRE