quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019


Créditos: divulgação Sesc Catanduva 
Além de  “Fininho”, o projeto Sesc Verão trará até o fim do mês o judoca Flávio Canto e o tenista paraolímpico Maurício Pommé


Neste sábado, dia 9, o Sesc Catanduva recebe o ex-tenista Fernando Meligeni para bater um papo e também bater bola com o público pelo projeto Sesc Verão. A atividade acontece das 10 às 12h30, no Ginásio de Eventos do Sesc e tem entrada grátis. A atividade é indicada para todas as idades.
Nascido na Argentina,  Meligeni escolheu o Brasil como sua pátria. Também conhecido por Fininho, coleciona diversas conquistas: é campeão Pan-americano (2003) e tem 10 títulos na carreira o que o coloca na lista dos melhores tenistas brasileiros da era dos torneios abertos.
Meligeni mudou-se para o Brasil ainda criança. Começou cedo no tênis, e em 1990, quando decidiu tornar-se profissional, teve que escolher qual país iria defender: Brasil ou Argentina. Optou pela nacionalidade brasileira e disputou a Olimpíada de 1996 com a bandeira verde-amarela.
Durante sua carreira, conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos em duplas, a maioria ao lado do seu compatriota Gustavo Kuerten. Chegou as semifinais do Torneio de Roland-Garros, em 1999, o que levou a ser n° 25 do ranking da ATP. Conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2003.
Meligeni ganhou fama e reconhecimento vencendo tenistas consagrados como Pete Sampras, David Nalbandián, Carlos Moyá, Andy Roddick, entre outros. Após encerrar a carreira, Fininho foi presença marcante em todos os eventos relacionados ao tênis brasileiro. Graças ao seu carisma, ele conquistou fãs dentro e fora das quadras. Foi comentarista de tênis dos canais ESPN.

Sesc Verão
O Sesc Verão está em seu segundo mês de realização e oferece várias atividades esportivas que abordam a prática e conhecimento das modalidades associadas ao bater e rebater. Além do tenista Fernando Meligeni, o Sesc Catanduva recebe até o final do mês outros grandes nome do esporte como o judoca medalhista olímpico Flávio Canto (dia 16) e o tenista paraolímpico Maurício Pommé (dia 27).