sexta-feira, 29 de março de 2019



 Cooperativa enfatiza a importância da preservação e a ingestão de água para mais qualidade de vida

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Unimed Catanduva, em parceria com a empresa privada, distribuiu gratuitamente 1,5 mil copos de água mineral para quem circulava no centro de Catanduva e no estacionamento da cooperativa.  

Aproveitando a data comemorativa, a cooperativa buscou conscientizar a comunidade sobre a necessidade do consumo consciente da água nas atividades rotineiras, bem como da importância da ingesta de água. Em cada copo distribuído o desafio:  “E se você tentar beber + 2 Copos de água por dia? - Mude1Hábito”.

A ação ocorreu na Praça da Matriz, das 9 às 11horas, envolvendo motoristas e pedestres. Das 13 às 16 horas a distribuição ocorreu na sede cooperativa, para seus beneficiários e colaboradores.

“Queremos contribuir para que as pessoas tenham mais consciência sobre o consumo consciente da água, pensando na preservação do meio ambiente, mas também que se lembrem que beber água é necessário para nossa saúde, para termos qualidade de vida”, disse o diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, dr. Matheus Schuerewegen.

A ação que faz parte do Mude1Hábito - movimento criado pelo sistema Unimed para encorajar práticas cotidianas mais saudáveis – foi muito elogiada pelos participantes, destacando também a importância da preservação da água.